BLOGGER TEMPLATES AND Friendster Layouts »

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Você é especial, mas...!"

e ai você se vê criança..
sonnhando em ser seu super-herói favorito.. brincando de faz de conta.. usando lençois como capa e as camas como os terraços dos prédios que você tem que atravessar (sim, todos já fizeram isso). *-*

o problema é crescer e esquecer tudo que sempre desejou.. passar a se preocupar apenas com problemas, provas e julgamentos.

mas ainda restam alguns.. alguns que apenas mudaram seus "super poderes"..
eles não querem mais ter ossos de adamantium, nem dar mortais bem elaborados, não querem mais pular prédios, nem usar forças sobrenaturais, muito menos gerar campo de força.. 
eles querem poder tomar sorvete no inverno, querem ir o mais alto possível no balanço, querem escorregar de meia pelo corredor, se jogar na grama molhada debaixo de chuva, assistir seus desenhos preferidos e cantar a música de abertura beeeem alto..
eles não vão salvar ninguem das forças do mal nem invadir castelos, mas vão te fazer rir e sentir ao menos um pouquinho do quanto é bom escolher ser feliz.

e o faz de conta deles?
aaaa, agora serve apenas pra acreditar que podem ser e fazer tudo isso sem se tornarem infantis aos olhos alheios.. sem saber que infantil mesmo é aquele que se priva da liberdade e da felicidade pra poder parecer ou agir como adulto..

mas o principal super poder deles não é querer salvar o mundo, e sim salvar a si mesmo..
é, essa é a parte mais trágica da história.. eles são os mais vulneráveis.. porq os vilões não querem mais dominar a cidade e sim destruir sonhos, e nossa eles se tornaram tão bons nisso.. ;S

só que trágico mesmo é quando esse sonho é destruido com um "você é especial, mas...".
em que mundo/planeta/dimensão ser especial te torna um alvo? ;S

ps: sim, a felicidade é uma escolha, mas a hipocrisia e o comodismo (é mais facil por a culpa em algo/alguem do que assumir que você é o principal ou até mesmo único culpado) preferem achar que felicidade é um dom de poucos e coitados são aqueles que não a encontraram (desculpem a frieza, mas nesse caso vítimas só existem em HQ's e filmes de ação)..

Hoje me faltaram as exclamações divertidas e me sobraram as interrogações confusas..
Tragédia cômica ou Comédia trágica?? Difícil saber (e quem realmente se importa? =S).

fim, literalmente.

1 comentários:

Isabella disse...

Que profundo ...